Vereador solicita aceleração na votação de projeto que beneficia profissionais da comunicação

04/04/2012 17:01

 

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quarta-feira (4), o vereador Zezinho Botafogo (PSB) teve aprovado seu requerimento que solicita aos deputados federais do Estado da Paraíba empenho para a aprovação do Projeto de Lei N° 6781/2010 do Deputado Federal Marco Maia (PT- RS).
 
De acordo com vereador, o projeto pretende melhorar as condições de trabalho e de aposentadoria dos profissionais da área de comunicação que exerçam funções externas. Segundo o projeto, entende-se por profissional de comunicação, fotógrafos, repórteres cinematográficos, cinematografistas, auxiliares e outros trabalhadores  contratados por empresas de comunicação que, no desempenho de sua função, tenham que se deslocar carregando equipamentos ou mantê-los sobre os ombros.
 
Zezinho ainda lembrou que nestas atividades, os trabalhadores estão sujeitos a diversas lesões, principalmente no ombro. O peso que são obrigados a suportar, por longos períodos, é o principal agente do desconforto, aliado à posição incômoda e à pouca ergonomia dos equipamentos. Ele então requereu atenção dos parlamentares para agilizar a votação do projeto. Nessa mesma plenária foram solicitadas duas sessões extraordinárias: uma, de autoria do vereador Benilton Lucena (PT), no próximo dia 8 de maio, às 16h, para conceder a ‘Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Senador Humberto Lucena’ ao escritor Mirocem Leandro das Chagas; outra, de autoria da vereadora Sandra Marrocos (PSB), às 15h, do dia 23 de maio, para discutir a criação da ‘Coordenadoria Municipal de Relações Internacionais’.
 
Ainda encaminharam requerimentos os seguintes vereadores: Geraldo Amorim (PDT), 18; Raíssa Lacerda (PSD), oito; Durval Ferreira (PP), cinco; Raoni Mendes (PDT) e Pedro Coutinho (PTB), dois cada um.