Veja o esquema de trânsito para o Bloco Muriçocas do Miramar

15/02/2012 15:25

 

Para garantir a segurança e mobilidade aos foliões que vão brincar nas Muriçocas do Miramar, nesta quarta-feira (15), a Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) montou um esquema especial de bloqueio de vias e de monitoramento do trânsito. Agentes de trânsito e fiscais de transporte atuarão nesta 'quarta de fogo' monitorando a circulação de veículos e orientando os condutores no "Corredor da Folia".
 
O plano, que será executado pela Divisão de Operações (Dicop), foi desenvolvido pelos técnicos da assessoria de planejamento do órgão gestor do trânsito da Capital. Todo o esquema foi pensado para proporcionar fluidez ao trânsito e reduzir os transtornos causados pelos bloqueios necessários para a montagem de toda a estrutura da concentração na praça das Muriçocas e estacionamento dos trios elétricos.
 
Na manhã do dia 15 de fevereiro ('quarta-feira de fogo'), a partir das 7h30, agentes de trânsito isolarão o entorno da praça Tito Silva (praça das Muriçocas), na avenida de mesmo nome. À tarde, de acordo com a demanda de pedestres e veículos, serão efetuados os desvios e bloqueios necessários. Às 13h, uma das faixas da avenida Epitácio Pessoa será interditada, a partir da rua Prefeito José Leite, para estacionamento dos demais trios elétricos que acompanharão o trio principal. À noite, às 18h, o acesso à praça das Muriçocas será interditado, bem como a rua Tito Silva. Os demais bloqueios serão feitos de forma progressiva, conforme a necessidade no 'Corredor da Folia'. Às 19h, os dois sentidos da avenida Epitácio Pessoa, no trecho da Tito Silva à rua Paulino Pinto, serão interditados.
 
Os cruzamentos da avenida Epitácio Pessoa nas interseções das ruas Paulino Pinto, Monteiro Lobato, Manoel Cavalcante, Maria Sales e avenida Marcionila da Conceição, terão tráfego liberado até que a demanda de pedestres permita a circulação com segurança.
 
"Os moradores da avenida Epitácio Pessoa, no trecho da Via Folia, devem se programar antecipadamente para a chegada e saída de seus veículos, a fim de não encontrar dificuldades na locomoção, já que eles conhecem bem a situação do trecho que será interditado durante o evento", orientou o gerente da Dicop, Kleberson França.
 
Transportes - A STTrans determinou às empresas de transporte coletivo um reforço na quantidade de ônibus para atender aos foliões que irão participar do bloco Muriçocas do Miramar, que todo ano arrasta milhares de pessoas. As alterações no itinerário dos transportes coletivos, durante o evento, ocorrem para que a população não deixe de ser beneficiada com o serviço em função das mudanças do tráfego para a passagem do bloco.
 
As linhas que operam no Téteu (de zero hora às 5h) deverão ser reforçadas nesta quarta-feira. São elas: 101- Grotão, 104-Bairro das Indústrias, 108-Alto do Mateus, 118-Valentina,203-Mangabeira/Rangel, 301- Mangabeira, 504- Mandacaru, 601- Bessa, 1500 e 5100- Circular. Além dessas deverão circular após a meia-noite as seguintes linhas: 204- Cristo, 513-Bessa; 5600,5603 e 5605- Mangabeira/Shopping, 701- Alto do Mateus,501-Colinas do Sul e 109- Rua do Rio.
 
O reforço da frota será no local de encerramento do bloco, a exemplo do que já ocorreu, respectivamente, sábado e domingo nos blocos dos Atletas e Virgens de Tambaú. O reforço também vai ser aplicado no Terminal de Integração, para onde se concentram muitos foliões. A STTrans não permitirá o uso de veículos tipo micro na operação.
 
Táxi - Para o folião que optar por deixar o carro em casa no momento de ir brincar as Muriçocas, foram programados pontos estratégicos para os táxis. Os veículos ficarão estacionados na avenida Nossa Senhora dos Navegantes com a avenida José Augusto Trindade. O táxi é a melhor opção para quem vai beber, pois garante a própria segurança e a dos outros foliões.
 
Atendimento - Durante o carnaval, o disque STTrans - 0800 281 1518 - funcionará 24 horas. Pelo serviço, o cidadão poderá solicitar fiscalizações de trânsito, manutenção de semáforos, informar colisões, fazer denúncias, sugestões ou críticas. Além disso, o atendimento informará sobre as interdições de trânsito no carnaval.
 
Extensão - Avenida Epitácio Pessoa a partir do cruzamento com a avenida Tito Silva até o Busto de Tamandaré são 1.472 metros ou 1,47 Km.
 
Click PB