TRT-PB manda sindicato manter 40% de servidores da Cagepa em atividade

05/06/2012 23:49

Sindicato disse que não vai cumprir decisão e vai recorrer.

Servidores da Cagepa decidiram pela continuidade da greve, durante assembleia na Paraíba (Foto: Divulgação/Stiupb)
Uma decisão desta terça-feira (5) do desembargador Carlos Coelho de Miranda Freire, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB), determinou que o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb) mantenha, pelo menos, 40% dos trabalhadores em plena atividade, sob pena de pagamento de multa diária do valor de R$ 10 mil. O pedido foi feito ao TRT pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). O sindicato afirmou que vai recorrer da decisão.
 
Os trabalhadores estão em greve desde a última terça (29) com serviços suspensos. O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, disse que não vai obedecer à determinação. “Temos um prazo para recorrer, vamos recorrer e vamos manter a greve como está”, disse o presidente a um Portal de Notícias.
 
Na liminar, o desembargador Carlos Coelho considerou que houve precipitação na deflagração do movimento, uma vez que “estão em curso tratativas entre os litigantes deste processo, com vistas à tentativa de formalização de acordo extrajudicial que possa vir a conciliar as reivindicações do sindicato profissional em face das possibilidades financeiras da empresa”.
 
Serviços suspensos
Os serviços comerciais da Cagepa estão suspensos durante a greve da categoria que já dura oito dias e, segundo o Stiupb, já atinge 101 dos 223 municípios paraibanos. O diretor administrativo da Cagepa, Jorge Gurgel, discordou dos dados apresentados pelo Stiupb e disse que a greve atinge apenas o município de Campina Grande. Wilton Maia Velez disse que as atividades de leitura, corte de ligação e instalação de hidrômetro estão sem funcinar. "Estamos funcionando com 30% do efetivo. Estão sendo feitos apenas os grande consertos e retiradas de grande vazamentos", explicou Wilton.
 
G1 Paraíba
Foto: Divulgação