Saiba como perder aquela barriguinha que te incomoda tanto

02/06/2012 10:46

 

Barriga grande, além de esteticamente feio, pode acarretar uma série de problemas principalmente cardíacos. Por isso, produtos e exercícios para perder barriga fazem tanto sucesso. Aprenda nesse artigo como perder barriga e emagrecer rápido.
 
Como perder barriga?
 
Perder barriga, é uma questão que muitos buscam resposta e nessa busca, uma série de cremes, remédios, produtos naturais e aparelhos milagrosos são utilizados sem qualquer indicação médica e consequentemente, não fazem efeito.
 
Fazer centenas de abdominais por dia, também não é a solução para perder barriga, pois exercícios abdominais não queimam gordura e sim, enrijecem o abdômen, ou seja, você terá o mesmo barrigão de sempre só que duro como pedra.
 
O que fazer para perder barriga?
 
A única maneira de perder barriga é através de uma combinação de melhores hábitos alimentares como a diminuição de calorias e ingestão de mais nutrientes, e exercícios físicos para que o corpo comece a queimar a gordura excedente do corpo.
 
Alimentos que devem ser evitados para perder barriga
 
Os alimentos abaixo provocam gases e alguns podem reter líquidos, por isso, para perder barriga, evite-os:
 
Refrigerantes, cerveja e chopp;
Feijão;
Frituras e alimentos gordurosos;
Enlatados e embutidos como presunto, salsicha etc;
Frutas secas como ameixa, damasco etc;
Adoçantes de Sorbitol;
Carne Vermelha;
Pães, bolos e biscoitos fermentados ou com bicarbonato de sódio.
Cereais secos e enriquecidos
Alimentos e dicas para perder barriga
Mas afinal, como perder barriga?
 
Para perder barriga e evitar que a barriga reapareça, os alimentos e ações abaixo são indicados.
 
*Ingestão de farelos de trigo e arroz;
*Ingestão de Cereais e pães integrais;
*Ingestão de Legumes, verduras e raízes;
*Ingestão de Frutas como maça e Laranja;
*Ingestão de alimentos ricos em fibras insolúveis que fazem o intestino funcionar de forma regular evitando que a barriga fique dilatada e dolorida por causa do acúmulo de fezes;
*Ingestão de Carnes magras com peixes ricos em ômega 3 que evita o acumulo de gordura abdominal;
*Ingestão de pelo menos 8 copos de água por dia;
*Divida a ingestão dos alimentos em até seis refeições diárias;
*Mastigue devagar para evitar engolir ar junto com a comida;
*Reserve os alimentos e refeições mais leves para o final do dia quando o metabolismo é mais lento;
*Pratique exercícios físicos regularmente.
*Se você come descontroladamente, medicamentos como a sibutramina, podem ajudar no controle da fome.
 
Perder a barriga é uma tarefa fácil, basta que você tenha força de vontade e persistência principalmente na alimentação e exercícios para perder barriga.
 
Foto: Ilustrativa