Sabadinho bom: Brasil Sonoro promete muito chorinho

30/08/2012 17:01

sabadinho_bom_foto_andreagisele_17-300x218_03

 

O Sabadinho Bom apresenta, neste primeiro final de semana de setembro, o Grupo Brasil Sonoro. O evento acontece neste sábado (1º), a partir do meio dia, na Praça Rio Branco, localizada no Centro Histórico da Capital. A realização é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultura (Funjope).
 
No show deste sábado, o Brasil Sonoro vai relembrar chorinhos que marcaram a história deste gênero musical, bem como apresentar composições autorais do próprio grupo. Fundado em 2004, no Estado de Pernambuco, pelo bandolinista Beto do Bandolim, o grupo caracteriza-se pelas interpretações com muita energia.
 
Mantendo-se firme na proposta de tocar música instrumental brasileira, o Brasil Sonoro tocará um repertório capaz de animar o público pessoense. Fazem parte da composição do grupo Beto do Bandolim (bandolim), Alberto Guimarães (violão de sete cordas), George Rocha (percussão) e Nelson Brederode (cavaquinho).
 
Sabadinho Bom – Considerado um dos projetos culturais que mais se adaptou ao ambiente central da Capital, o evento se fixou no calendário da cidade e, a cada nova edição, conquista um público maior, formado por pessoenses e turistas.
 
Toda semana, o projeto apresenta o melhor do choro na voz e nos acordes dos principais grupos pessoenses, de cidades próximas e atrações nacionais. O local onde é realizado o projeto Sabadinho Bom foi revitalizado pela Prefeitura de João Pessoa e faz parte do Conjunto Arquitetônico da Capital, sendo ainda Patrimônio Histórico Nacional.
 
Conhecida também como Praça do Erário, o logradouro está localizado em frente ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entre as ruas Visconde de Pelotas e Duque de Caxias. O local foi recuperado graças a uma parceria entre o Iphan e o governo municipal.
 
Secom com Estampa PB