RETA FINAL: A importância do voto consciente

05/10/2012 09:48

 

Estamos a poucos horas das eleições municipais, é bom que os eleitores avaliem bem e vejam em quem irão votar. Devemos analisar e vê o passado do seu candidato e se ele já teve outros mandatos, pois poderá governar a sua cidade mais uma vez.
 
Todos nós devemos votar e escolher o candidato que será melhor para a nossa cidade e não só por um interesse pessoal, pois quem perderá com isso será a população. É importante que nesta reta final tenhamos cuidado, pois tem candidatos comprando votos e querendo enganar o povo. A compra de voto é crime, prejudica você e aos irmãos cidadãos. Eleger candidato seja prefeito ou vereador sujo e que tenha práticas maldosas é como garantir um futuro de mais 4 anos repleto de prejuízos. O eleitor que se vende não está apenas tirando a sua dignidade e respeito, mais sim de toda uma massa.
 
Vamos eleger políticos “ficha limpa”, que tenham um passado limpo e que realmente tenham propostas para todos de nossa cidade. 
 
Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. Possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas. Escolher um péssimo governante pode representar uma queda na qualidade de vida. Sem contar que são os políticos os gerenciadores dos impostos que nós pagamos. Desta forma, precisamos dar mais valor a política e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade, estado e país. O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.
 
Lucas Duarte
Edição Leandro Santos