Rebelião o Roger deixam detentos feridos

18/08/2012 09:50

 

Rebelião deixa feridos em presídio de João Pessoa
Uma rebelião dos presos da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, em João Pessoa, deixou feridos na tarde desta sexta-feira (17). Segundo informações do Hospital de Emergência e Trauma da capital dez pessoas deram entrada na unidade hospitalar vindas do presídio. Outras quatro pessoas foram levadas para o Hospital de Ortotrauma.
 
Durante a tarde foi possível ouvir tiros do lado de fora da unidade prisional. A assessoria da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou, por volta das 16h45, que a rebelião já estava controlada após a entrada do Choque no presídio. Em seguida, médicos foram autorizados a entrar no Roger. Várias ambulâncias estavam no local.
 
A Seap ainda informou que agentes estão fazendo a contagem de presos e que os detentos do 5º pavilhão foram retirados do local. A informação preliminar da secretaria é de que presos do 5º pavilhão estavam tentando invadir o 4º.
 
A primeira informação que chegou à imprensa é de que detentos de vários pavilhões conseguiram sair das celas e se rebelaram. Às 16h, a câmera do alto da torre da TV Cabo Branco registrou presos jogando pedras nas guaritas do presídio. Também foi possível ver muita fumaça saindo de dentro do local. Na última quarta-feira (15), o mesmo presídio foi palco de rebelião. O gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba (Seap), o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, informou que o tumulto foi motivado por conta da falta de água na região.
 
Na ocasião, equipes da Polícia Militar atiraram com munições não letais para conter o tumulto, o fornecimento de água foi normalizado e a situação controlada. Durante a confusão, nenhum detento ficou ferido.