Preço de ovos de Páscoa varia até 77,3% na Capital

31/03/2012 08:07

 

Pesquisa realizada pelo Procon de João Pessoa constatou variação de até 77,3% nos preços dos ovos de páscoa.O Procon pesquisou 120 opções das principais marcas comercializadas nos supermercados da Capital. Os pesquisadores encontraram o chocolate mais barato por R$ 3,59 e o mais caro por R$ 75,49.
 
Cuidado com brinquedos
 
De acordo com o secretário executivo do Procon de João Pessoa, Sandro Targino, os consumidores devem ficar atentos não só aos preços dos ovos de Páscoa, mas também, às normas de segurança. "Alguns ovos possuem brinquedos e os pais devem ter cuidado, verificando se estão se acordo com a idade dos filhos e se são aprovados pelo Inmetro”, destacou.
 
Ele esclareceu que os consumidores devem observar se a embalagem contém o selo com a idade e o alerta "Atenção: contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade". Outra recomendação é observar bem se a embalagem está em boas condições de armazenamento, longe de produtos de limpeza ou tóxicos, e também se há sinais de violação do conteúdo, com parte amassadas ou com furos.
Dicas
 
O Procon-JP também orienta os consumidores que fiquem atentos ao peso do chocolate, pois os números indicados não são correspondentes entre os fabricantes. Por isso, antes de comprar é preciso verificar o rótulo, com informações do fabricante, data de validade, peso e composição. Os cuidados também devem ser seguidos para os ovos caseiros. Os consumidores devem obter referência de quem fabrica, verificar se é possível degustar ou até mesmo conhecer o local de produção.
 
Portal Correio com Secom JP
Foto: Ilustrativa