Medalhista olímpico entra para o Hall da Fama da natação

09/05/2012 16:56

 

ex-nadador Gustavo Borges (Foto: AFP)
O nadador Gustavo Borges será imortalizado entre os maiores atletas da história da natação mundial. Com quatro medalhas olímpicas, o brasileiro entrará para o Hall da Fama internacional da natação no próximo sábado, nos Estados Unidos. Ele será o segundo representante do país a ser homenageado pela instituição, que incluiu desde 1988 a lendária Maria Lenk entre os melhores de todos os tempos. Outros nomes de peso, como Matt Biondi e Mark Spitz, também já receberam a honoraria.
 
- Realmente, o Hall da Fama é o maior prêmio para um atleta após a carreira esportiva. Assim como as medalhas olímpicas, a homenagem ficará na memória. Estar ao lado de grandes estrelas da natação mundial me deixa cheio de orgulho e com um sentimento muito gostoso de que valeu a pena todo esforço – conta.
 
Aos 39 anos, Gustavo tem um extenso currículo. Só nos Jogos Olímpicos, foram quatro medalhas: em Barcelona-1992, prata nos 100m livres; quatro anos mais tarde, em Atlanta-1996, bronze na mesma modalidade e prata nos 200m livres; por ultimo, em Sydney-2000, bronze no revezamento 4x100. Além disso, o brasileiro é o atleta com maior número de medalhas nos Jogos Pan-Americanos, com 19 conquistas.
 
Foto: AFP