Lancha explode na praia do Jacaré em Cabedelo

02/04/2012 08:22

 

Uma lancha explodiu quando estava em um estuário do Rio Paraíba que banha Cabedelo, cidade da Grande João Pessoa, no fim da tarde deste domingo (1º). Segundo o soldado Batista, do Corpo de Bombeiros do município, o acidente aconteceu próximo à Ilha da Restinga, localidade próxima à Praia do Jacaré.
 
A explosão aconteceu no momento em que as pessoas se reúnem todos os dias na Praia do Jacaré para assistir ao pôr do sol, por volta das 17h. Porém, do local onde ficam os bares, só era possível ver a fumaça preta resultante do incêndio, que chegou a aproximadamente 50m de altura conforme informou o bombeiro. Ele explicou que a cor da fumaça era devido ao combustível da embarcação que se mistura com óleo.
 
Ainda de acordo com o soldado Batista, ainda não se sabe o que provocou o incêndio. Ele disse que houve uma ignição desconhecida, que, devido ao combustível da lancha, levou a embarcação a explodir. O condutor conseguiu pular da lancha e se livrar de ferimentos. Ele foi resgatado por um outro barco.
 
Os bombeiros levaram cerca de uma hora para controlar as chamas no rio. Ao contrário do condutor que ficou ileso, a lancha ficou totalmente destruída.
 
G1 Paraiba: Krystine Carneiro