Estela garante combater violência com tecnologia e cidadania

31/08/2012 15:59

 

Em seu guia eleitoral, na tarde desta sexta-feira, a candidata à prefeita de João Pessoa, Estela Bezerra (PSB) garantiu que combaterá a violência e a criminalidade com tecnologia e com cidadania. Entre os projetos, está a criação do programa ‘Território Protegido’, que instalará 600 câmeras de segurança em toda a cidade, perto de escolas, praças e equipamentos públicos identificando situações de risco e acionando a Polícia Militar e Civil para que elas atuem em suas competências.
 
A candidata diz ainda que criará a Secretaria de Defesa Cidadã e o programa ‘Luz é Segurança’, que vai iluminar as ruas e praças da cidade, facilitando e o trabalho dos agentes de segurança e inibindo a atividade criminosa.
 
“Vamos criar também 10 Centros de Cultura e Cidadania, que vão oferecer atividades culturais, inclusão digital, qualificação profissional e apoio social, porque garantir cidadania e igualdade de oportunidade é a melhor forma de combater a criminalidade e a violência”, explicou Estela. Mangabeira, Alto do Mateus, Cruz das Armas, Funcionários 1, Bairro das Indústrias, Mandacaru, Cristo, Colinas do Sul e Cidade Verde receberão os centros.
 
Em seguida, o Governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) disse que tem trabalhado para garantir que o Estado siga em paz, e destacou a queda de 6,4% no número de homicídios neste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.
 
“Em João Pessoa, onde entregamos sete Unidades de Polícia Solidária (UPS), a queda foi ainda maior: 12%”, revelou Ricardo.
 
Mandacaru, Bola na Rede, Jardim Planalto, Oitizeiro, Roger, São José, Jardim Planalto, Cristo Redentor e Alto do Mateus foram as comunidade que receberam UPS, e registraram uma queda de 17% no número de homicídios, maior do que a média da cidade. “Os resultados podem ser ainda melhores quando o Governo trabalhar em parceria com a Prefeitura, e isso acontecerá com Estela, que tem propostas de quem conhece o assunto”, finalizou o Governador.
 
foto: Ascom