Enterro de Ronaldo Cunha Lima reúne centenas de pessoas em CG

08/07/2012 17:17

 

O corpo do ex-governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima, foi enterrado por volta das 17h deste domingo (8), no Cemitério Monte Santo, em Campina Grande. A cerimônia reuniu centenas de pessoas, entre amigos, políticos, familiares e cidadãos comuns, mesmo com a forte chuva que caia sobre a cidade. O ex-governador da Paraíba morreu às 9h35 deste sábado (7), aos 76 anos, na casa da família. Ele lutava contra um câncer no pulmão desde 2011.
 
O caixão foi levado do Parque do Povo, onde aconteceu o velório em Campina Grande, em um carro aberto do Corpo de Bombeiros e, já perto do cemitério, cadetes lideraram o cortejo, sob a chuva, a pé. Em João Pessoa, o corpo foi velado no Palácio da Redenção durante a tarde do sábado.
 
No cortejo, a população acompanhou cantando o nome do ex-governador e músicas de campanhas dele em eleições passadas. Também esteve presente a banda marcial da Polícia Militar.
 
Além de admiradores, estava presente também a família de Ronaldo. A esposa Glória, o irmão Renato e os filhos Cássio, Ronaldo FIlho e Glauce e Savigny acompanharam o enterro. Apesar da grande movimentação, a cerimônia foi rápida. Quando o caixão chegou ao local, já sem chuva, só foi feita uma oração e o túmulo foi logo fechado. Os prefeitos de João Pessoa, Luciano Agra, e de Campina Grande, Veneziano Vital, decretaram luto de três dias. Assim como a Assembleia Legislativa. O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), emitiu nota lamentando a morte do ex-governador e também decretou luto oficial de três dias.
 
Ronaldo José da Cunha Lima nasceu na cidade de Guarabira, Brejo paraibano, em 18 de março de 1936. Formado em Ciências Jurídicas, ele era casado com Maria da Glória Rodrigues da Cunha Lima e tinha quatro filhos: Ronaldo Cunha Lima Filho, Cássio Cunha Lima, Glauce Cunha Lima e Savigny Cunha Lima.
 
G1 Paraíba
Foto: Divulgação