No Conde enquanto falta água nas torneiras, jorra na fonte

08/06/2012 13:21

Moradores sofrem a constante falta D'água e prefeitura inaugura fonte na entrada da cidade

Se eu estiver errado por favor me corrijam. Navegando pelas redes sociais a pouco me deparo com uma imagem e um comentário, e resolvi ler tudo, uma fonte luminosa, muito bela por sinal, que foi inaugurada ontem na praça central da cidade de Conde, município do litoral sul do Estado. Realmente, uma bela obra, chama a atenção das pessoas, um atrativo a mais para a cidade, o Prefeito está de parabéns, não quero jamais tirar o mérito dele, agora o que torna essa fonte um pouco incoerente com a cidade é o simples fato da população Condense sofrer há muito tempo com a falta d’água, e esse problema não atinge uma ou duas casas, três ou quatro ruas, mas sim toda a cidade, que por sinal vem com um crescimento assustador nos últimos anos.
 
A comunidade ficou admirada com tamanha grandeza, mas quando se entra na casa de Dona Maria percebe-se o desespero. Ela precisa esperar, muitas vezes, até três dias para lavar as roupas sujas e se ela for lavar na fonte com certeza será presa ou chamada de louca. A fonte jorra água sem parar! Há quem diga que um sistema de bombeamento faz com que a água fique circulando, ou seja, a água vai e volta, sem haver muito gasto.
 
Mas, seu prefeito, me desculpe, é muito contraditório perceber que enquanto falta água na casa de muitas famílias, uma fonte luminosa jorra água a toda hora na entrada da cidade. Seria irônico se não fosse trágico! Entra ano, sai ano, entra prefeito e sai prefeito, e a situação da falta de água no município do Conde ainda persiste. Até quando isso vai permanecer? Até quando? Fica ai a dúvida e o alerta. Vamos pensar?

 

Hallysson Patrício

Foto: Jairo Silva (J1)

Os comentários postados pelos leitores deste Portal correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste Artigo.