Em dia de chuva, Button lidera treinos livres em Mônaco

24/05/2012 12:02

 

A chuva atrapalhou a vida dos pilotos nos treinos livres para o GP de Mônaco nesta quinta-feira. O inglês Jenson Button, da McLaren, contou com a sorte e terminou com o melhor tempo do dia com a marca de 1min15s746, seguido pelo francês Romain Grosjean, da Lotus, e do espanhol Fernando Alonso, Ferrari.
O brasileiro Felipe Massa demonstrou que não estava brincando quando afirmou na quarta-feira que esperava que Mônaco fosse um ponto de virada na temporada. O paulista fez seu melhor treino livre no ano, marcou o quarto melhor tempo e terminou logo atrás do companheiro de equipe Alonso.
 
Já Bruno Senna viu Maldonado novamente andar mais rápido e com o tempo de 1min17s655 ficou na parte de trás da classificação. Ciente das condições climáticas, Button tratou de ir para a pista logo no início da segunda sessão de treinos livres. O piloto da Mclaren apostou nos pneus macios e conseguiu um bom tempo, superando a marca de Alonso, que pela manhã tinha andando na frente.
 
A chuva apareceu com 15 minutos de treino, logo após a tomada de tempo do inglês e acabou com a programação das equipes. Todos os pilotos voltaram para os boxes e por aproximadamente 20 minutos nenhuma escuderia quis se arriscar na pista. Quando o tempo melhorou, alguns pilotos tentaram melhorar os seus tempos e acertar o carro para pista molhada. Porém, a garoa continuou e dificultou a estratégia de todos.
 
Diferentemente do que acontece em outros circuitos, os treinos livres para Mônaco acontecem na quinta-feira e não na sexta-feira, que é normalmente o dia em que os carros costumam ir para a pista pela primeira vez no final de semana. No entanto, o restante da programação da prova é a ‘tradicional’ e os pilotos voltam à pista no sábado, para um novo treino livre e depois o treino classificatório para a corrida no domingo.
 
WSCOM com G1