Em 100 anos de 'Fla' 'Flu', deu 'Flu'

08/07/2012 18:51

 

Fred abriu o placar após cruzamento de Thiago Neves
O Fluminense levou a melhor no Fla-Flu do centenário, bateu o rival por 1 a 0 e alcançou a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Fred, que fez seu primeiro gol contra o Flamengo desde que chegou às Laranjeiras. Agora, os tricolores aguardam o jogo deste domingo entre Atlético-MG e Portuguesa para saber se terminarão ou não a rodada na ponta da competição. 
 
O resultado deixou o Fluminense com 18 pontos em oito jogos enquanto o rival se manteve com 12, na nona posição. Na próxima rodada, o time do técnico Abel Braga terá outro clássico pela frente, dessa vez contra o Botafogo, no próximo domingo. Já os rubro-negros pegam o Bahia fora de casa, no mesmo dia. 
 
O primeiro tempo do clássico foi marcado pela superioridade do Fluminense. Mas objetivo, o time do técnico Abel Braga teve as melhores oportunidades regido pela boa atuação do meia-armador Deco. Com grandes dificuldade para armar, o Flamengo dependia quase exclusivamente das arrancadas pelas pontas e do talento individual de Vagner Love. 
 
O gol tricolor não tardou a sair. Logo aos 10min, Thiago Neves cruzou pela direita e encontrou Fred completamente desmarcado dentro da área rubro-negra. O camisa 9 não perdoou e, com uma finalização precisa, abriu o placar no Engenhão. 
 
Em ritmo sonolento, o Flamengo tentava reagir, mas esbarrou em vários momentos na boa atuação da defesa do Fluminense, sobretudo num inspirado Gum. Apesar de terem contido o ímpeto em função da vantagem, os tricolores tiveram as melhores chances e quase ampliaram com Fred. O atacante se esticou, mas não conseguiu empurrar a bola para as redes após cruzamento de Bruno. 
 
No segundo tempo, a ineficácia rubro-negra se aliou à tranquilidade tricolor com o resultado e a qualidade da partida caiu muito. A primeira chance real de gol aconteceu apenas aos 16min, num lance de bola parada. Deco cobrou falta da intermediária e encontrou Fred novamente sozinho na área adversária. Ele tentou fazer de cabeça, mas mandou a bola nas mãos do goleiro Paulo Victor. 
 
Já nos minutos finais, o Flamengo tentou pressionar os tricolores em busca do empate e contou com a boa atuação do jovem Adryan. O jogador entrou no segundo tempo no lugar de Diego Maurício e quase empatou aos 31min do segundo tempo, ao concluir um contra-ataque que ele mesmo havia puxado.
 
Desordenados, os rubro-negros correram atrás do empate até o fim, mas o Fluminense não teve dificuldades para conter o adversário e sair do Fla-Flu centenário com a liderança na bagagem.
 
Portal Correio