Curta o resto do Verão nas praias da grande João Pessoa

11/02/2012 10:20

O vento e as águas tranquilas do litoral de João Pessoa abre espaço e convida turistas e a populaçao para a prática de esportes como kitesurf e também o surf. Já os praticantes do mergulho aproveitam o litoral Sul nas piscinas naturais de Picãozinho e da Ilha de Areia Vermelha. Fora da água, nas areias de Cabo Branco, os adeptos do vôlei de praia aproveitam as areias fofas para praticarem estes esportes. 

As praias de Tambaú e Bessa são os pontos de encontro dos praticantes de kitesurf e já sediaram campeonatos regionais e nacionais.

Para o mergulho, os praticantes encontram o espaço garantido na capital, Coqueirinho conta com formações de corais perfeitas para apreciar a vida marinha. Os passeios de barco apresentam as piscinas naturais de Picãozinho e de Areia Vermelha, quando maré baixa, convidaa a mergulhos em meio a peixes coloridos. 

 

Já para o surf, o local perfeito é o litoral Norte, nas praias de Intermares e do Oiteiro, onde apresentam ótimas ondulações e indicada por surfistas profissionais que surfaram por aquelas formações. E agora? Vai ficar parado ai? Se liga e vai curtir o restinho da estação... É verão, divirta-se de montão!
 
Oscar Neto
(Fotos ilustrativas)