Confira 10 sinais de que você precisa trocar de emprego

31/08/2012 15:15

 

Não é todo mundo que ama trabalhar (OK, quase ninguém), mas a vida profissional não precisa ser um pesadelo. Confira aqui os 10 sintomas mais comuns de quem realmente precisa sacudir a poeira e procurar a paz - ou o que mais se aproxime dela - na carreira. Como? Fuja desse emprego insuportável já!
 
1. No espelho, em vez do discurso do Oscar, você ensaia o pedido de demissão - com direito a show de interpretação.
 
2. Quando sua mãe pergunta como vai o trabalho, você prefere falar de sua vida amorosa.
 
3. Fica animada quando para no engarrafamento matinal e ganha 20 minutos de bobeira no carro, ouvindo sua rádio favorita.
 
4. Você se inscreve no BBB, Ídolos e The Voice (mesmo que só cante no banho) na esperança de ficar rica e famosa.
 
5. Sente que está sofrendo o "feitiço do tempo": já fez tudo que podia e aguentava no dia, está pronta para ir embora mas olha para o relógio e não chegou nem o horário do almoço.
 
6. Visita a tia com conjuntivite querendo "pegar" a desculpa perfeita para faltar por uns dias.
 
7. O grande momento do dia é quando sua colega liga no seu ramal e diz que tem "uma fofoca ótima sobre a nova estagiária do financeiro".
 
8. Recusa o convite para sair do colega que é a cara do Cauã Reymond só para não ficar perto de nada que lembre trabalho fora do escritório.
 
9. Depois de uma animada reunião, tudo que anotou no seu bloco é a música do Gusttavo Lima - que escreveu só para manter a pose de concentrada!
 
10. Passa metade do expediente planejando e escolhendo destinos para suas próximas férias... E voltou das últimas na semana passada!
 
Foto: Getty Imagens