Casamento durante o dia? Saiba o que vestir!

31/05/2012 10:32

 

As cerimônias de casamento estão ficando cada vez mais criativas. O tradicional casamento à noite seguido de festa vem perdendo espaço para festas únicas, em lugares abertos e durante o dia. E a primeira coisa que nos vem à cabeça quando recebemos o convite para uma cerimônia assim é: com que roupa eu vou?
 
A resposta mais fácil é: vou chic. Sim, porque não importa o horário, casamentos são cerimônias formais. Não dá pra usar uma roupinha do dia-a-dia, nem mesmo aquele seu vestido mais glamouroso que já foi pra balada com você algumas vezes.
 
A diferença está nos detalhes. Na hora de escolher um traje para um casamento que vai acontecer à luz do dia, esqueça o vestido longo. Saias ou vestidos do tipo longuete são elegantes e permitem uma centena de combinações: saia com blusa, vestido, tailleur.  Os saltos podem ser médios, mais estruturados e para isso vale investigar um pouquinho sobre o local onde vai acontecer a cerimônia.
 
Quer coisa pior do que andar na grama usando salto agulha? Para garantir o ar elegante do seu modelito, fique atenta aos tecidos e às cores. Prefira os mais leves, com melhor caimento, como organza e musseline de seda, em tons clarinhos (o pretinho básico pode ficar em casa!). Dependendo da ocasião, opte por modelos estampados, que são perfeitos para casamentos ao ar livre em dias ensolarados. 
 
Nada de brilhos: para dar um toque especial à sua roupa de festa diurna, prefira recortes no próprio modelo do vestido - ou então corra para os acessórios como chapéus e lenços, que ficam chiquérrimos quando bem aplicados.
 
Foto: Ilustrativa