Botafogo foi sufocado pelo treze mas levou a melhor

22/03/2012 09:23

 

andrezinho botafogo x treze da paraíba (Foto: Ricardo Ramos/Frame/Agência Estado)
No tempo normal, Botafogo Carioca e Treze empataram (1×1), em jogo disputado no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. Este foi o mesmo resultado do jogo de ida, em João Pessoa. O Botafogo venceu nos pênaltis por 3 a 2. A decisão da vaga para a segunda fase será nas cobranças de pênaltis, de acordo com o regulamento da competição brasileira.
 
O Treze abriu o placar com Amaral Rosa e Loco Abreu empatou. Os gols foram marcados no primeiro tempo. O volante Carlos Roberto foi expulso, no segundo tempo, e o Treze terminou o jogo com apenas dez jogadores. O Galo foi valente, mas acabou perdendo a vaga na segunda fase da Copa do Brasil, para o Botafogo, nos pênaltis. O tempo normal da partida, realizada na noite desta quarta-feira (22), no Engenhão, terminou 1 a 1.
 
O Galo da Borborema abriu o marcador logo no início do primeiro tempo, através do volante Amaral Rosa, que chutou forte de fora da área e a bola desviou no defensor botafoguense, entrando caprichosamente no gol defendido por Jéfferson. O gol de empate do time carioca aconteceu ainda na etapa inicial. Loco Abreu aproveitou uma bola alçada na área, depois da cobrança de uma falta, e marcou de cabeça. No segundo tempo, o jogo continuou com os dois times tendo chances de desempatar. O juiz do jogo expulsou Carlos Alberto, do Treze, aos 32 minutos da etapa final. Mesmo com um homem a menos, o Alvinegro da Paraíba lutou até o fim. O tempo normal da partida no Engenhão terminou com o mesmo resultado da de João Pessoa, na semana passada: 1 a 1.
 
Nas cobranças de pênaltis, o Botafogo acabou sendo mais competente e assegurou a vaga na segunda fase da competição nacional, depois de vencer por 3 a 2. Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, o Galo volta todas as atenções para o Campeonato Paraibano. O principal objetivo neste primeiro semestre é a conquista do tricampeonato estadual.
 
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 21 de março de 2012 (Quarta-feira).
Horário: 22h (de Brasília).
 
BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo; Marcelo Mattos (Felipe Menezes), Renato, Fellype Gabriel (Caio), Andrezinho; Herrera (Jobson) e Loco Abreu. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
 
TREZE: Beto; Celso, Anderson, Saulo, Adalberto; Amaral Rosa (Neto Maranhão), Carlos Alberto, Rone Dias, Doda; Vavá (Thiago Cunha) e Márcio Carioca (Léo Rocha). Técnico: Marcelo Vilar.
 
Público total: 4.414.
Público pagante: 3.086.
Renda: R$ 68.925.
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa; Kleber Lucio Gil e Eberval Lodetti – Santa Catarina.
Cartões amarelos: Márcio Azevedo, Lucas e Jobson (Botafogo); Rone Dias, Vavá, Carlos Alberto, Neto Maranhão e Doda (Treze).
Cartão Vermelho: Carlos Alberto (Treze).
Gols: TREZE – Amaral Rosa, aos três minutos do primeiro tempo; BOTAFOGO – Loco Abreu, aos 21 minutos do primeiro tempo.
Pênaltis: BOTAFOGO – Andrezinho, Antônio Carlos e Felipe Menezes converteram; Renato e Loco Abreu desperdiçaram / TREZE – Thiago Cunha e Neto Maranhão converteram; Rone Dias, Anderson e Léo Rocha desperdiçaram.
 
Nas cobranças de pênaltis
 
Botafogo  3                                                Treze  2
Andrezinho (1)                                        Rone Dias (0)
Antonio Carlos (1)                                  Tiago Cunha (1)
Felipe Menezes (1)                                  Neto Maranhão (1)
Renato (0)                                                  Anderson (0)
Loco Abreu (0)                                        Leo Rocha (0)
 
O Botafogo enfrenta o Guarani de Campinas. O Treze a partir de agora passa a pensar no Campeonato Paraibano e joga domingo contra o Auto Esporte, em João Pessoa.
 
Confrontos da segunda fase
 
Palmeiras x Horizonte-CE
Ceará x Paraná
Cruzeiro x Chapecoense-SC
Atlético-PR x Criciúma-SC
Grêmio x Ipatinga-MG
Náutico x Fortaleza
Bahia x Remo
Portuguesa x Juventude-RS
São Paulo x Bahia de Feira-BA
Atlético-GO x Ponte Preta
Atlético-MG x Penarol-AM
América-MG x Goiás
Sport x Paysandu
Botafogo x Guarani
Vitória x ABC
ASA-AL x Coritiba ou Nacional-AM
 
Foto: Ricardo Ramos / Ag. Estado