Amanheceu com aquela 'Coriza'? Saiba como aliviar esse incômodo

02/02/2012 09:47

Xiii, amanheceu com aquela coriza chata? Ninguém merece né verdade? Então o Conexão PB separou uma dicas para você aliviar esse probleminha chato que todo mundo tem em quase todas as manhãs.

 

A medida mais simples de todas é ingerir muita água. Ela irá garantir que o fluxo nasal não seque e que saia em maior velocidade. A intoxicação do sangue será eliminada mais rapidamente do corpo pela urina. 
 
Produtos descongestionantes produzem alívio imediato e serve como paliativos. Sejam eles naturais ou não, o objetivo é dar um descanço nos sintomas. Sejam eles comprimidos, xaropes ou emplastos aromatizantes. Os emplastos são os que produzem melhor alívio, mas a duração é pequena. O uso de nebulizadores também ajuda, pois possuem água que lubrifica o muco e aromatizantes que ajudam a descongestionar.
 
Evitar lugares abafados, poeirentos ou com grandes variações términas também ajuda a aliviar os sintomas. Mas sem neurose do "ventinho". Uma grande variação de temperatura irá fazer mal, mas ar fresco não. Em pé ou sentado massager com os dedos a região da testa para a lateral do nariz perto dos olhos e daí para a parte mais reconchuda do nariz também ajuda, mas deve ser feito do jeito certo para não empurrar o muco ou pus para mais dentro do rosto.
 
Da redação com Dr. Eduardo Costa