2 mil homens e 14 pontos de observação com câmeras nas Muriçocas do Miramar

14/02/2012 23:18

 

A segurança no desfile do Bloco As Muriçocas do Miramar vai envolver cerca de dois mil policiais civis e militares, duas estações de monitoramento e 14 pontos de observação e todo o trajeto do desfile do bloco vai ser monitorado por câmeras. A informação é do coronel Euller Chaves comandante da Polícia Militar, acrescentando que o esquema de segurança montado para as muriçocas não vai atrapalhar o policiamento ostensivo de rotina, tanto na orla marítima aonde acontecem os festejos carnavalescos como nas demais áreas da cidade.
 
Ele revelou que para facilitar a identificação e localização dos PM’s, todos os policiais encarregados do policiamento a pé no meio da multidão vão usar um boné na cor branca. Ao longo da avenida foram montadas oito plataformas de observação, que também vão ter uma cobertura na cor branca para facilitar a localização. O coronel disse que a PM montou uma Base de Monitoramento Móvel, que foi instalada num antigo veículo da corporação adaptado para o trabalho. A base é ligada a quatro câmeras instaladas em pontos estratégicos. O esquema de segurança também vai monitorar a multidão através das câmeras da Sttrans. “Se alguma atitude suspeita for percebida, as equipes da PM espalhada pela multidão se informadas e neutralizar o problema”, advertiu.
 
O coronel disse que a orientação é para primeiro advertir os foliões mais exaltados e se eles não se comportarem tomar um atitude mais enérgica. Sobre o velho problema dos foliões que urinam em qualquer lugar, informou que vale primeiro a orientação para procurar um banheiro químico, mas se o folião não se comportar e estiver em atitudes que levam a atos libidinosos, os policiais vão tomar medidas mais severas.
 
Paraíba.com.br