‘Muito Mais’ se torna uma das melhores opções nas tardes da TV aberta

04/05/2012 09:37

 

Quando o “Muito Mais” estreou, muito se esperava do programa. Era a volta de Adriane Galisteu e a sequência de tentativas por parte da Band, de fazer a loira emplacar algum sucesso na grade do canal, já estava esgotando a imagem dela e da própria emissora. Quando se divulgou que a atração iria abordar o universo da fama, lembrando muito o “Atualíssima”, apresentado por Leão Lobo e Rosana Hermann entre 2007 e 2008, muita gente desconfiou. Primeiro pelo fato do “Atualíssima” não ter dado certo, pra que apostar de novo? Segundo porque Adriane Galisteu não seria a pessoa ideal pra apresentação desse tipo de programa. Somando-se a isso, todas as críticas recebidas antes mesmo de começar transformou o nervosismo da equipe em insegurança. Prova foi a bagunça e ansiedade de todos nas primeiras semanas.
 
Apresentadores anunciando, ainda no início da edição, pautas dos dias seguintes, mostrando que o acervo de reportagens era insuficiente para o tipo de programa. A insistência em assuntos que não renderiam, como a de Ana Paula Arósio, que se estendeu durante semanas e se tornou desnecessária. Textos desprezíveis, pouco conteúdo e formato confuso. Era isso o “Muito Mais”. Mas mudou. Percebendo a rejeição do público, o programa teve que mudar e se adequar aos números do Ibope. Nessas horas fica evidente o bom diretor que o “Muito Mais” tem, Rodrigo Branco. Hoje as fofocas são tão somente uma parte da atração, e ainda assim apenas para aproveitar Léo Dias e Mônica Apor. Mudou-se o foco. Em nada se parece a atração vespertina da Band com o “Atualíssima”, nem sequer pode se comparar.
 
Os quadros especiais, como o “Diário Secreto”, estão sendo muito bem feitos. Impecáveis. As discussões que o programa levanta nas redes sociais e toda a repercussão que conseguem com as suas reportagens deixam evidente que a equipe de apresentadores está muito bem afinada. Adriane Galisteu conseguiu ter humildade o bastante para deixar que os outros aparecessem mais do que ela. Galisteu sabe que tem brilho natural, eles também sabem disso. Muito diferente daquele “Muito Mais”, o “Muito Mais” de hoje é a melhor opção para as tardes. Os números estão aí para comprovar.
 
TV Foco com Na Telinha / Breno Cunha
Foto: Reprodução